quarta-feira, maio 08, 2019

Check-in / Check-out

"Atenção, senhores passageiros com destino incerto: embarque imediato na ala de internação, bloco B." E lá vai o sujeito seguindo os comissários de verde, acompanhado por amigos e parentes carregando malinhas, revistas e sacolinhas de plástico com chocolates e biscoitos.

No lugar do grupo que segue, sentam-se novos pacientes e impacientes, alguns prontos para longas viagens com direito a sono profundo e altíssimo teor anestésico, outros aguardando excursões mais breves e insólitas, onde ficarão acordados para ver seu próprio sangue circulando por fora do corpo, fluindo do braço para tubinhos de tampa colorida; poderão navegar dentro de si mesmos por intermédio de câmeras minúsculas que passeiam pelo estômago; ou entrarão em túneis claustrofóbicos com música ambiente para um scanner-tour 360.

Pelos corredores do saguão, perambulam uns rostos imprecisos, esperando pela notícia de algum conhecido que está para chegar ou partir, nunca se sabe. Por mais que tentem se parecer com hotéis 5 estrelas, hospitais não passam de aeroportos esterelizados. Um lugar para a vida chegar, fazer escala e ir embora com serviço de bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário