sexta-feira, outubro 01, 2010

Sobre Dietas, Regimes e Parar de Fumar

Parei de fumar há quase 2 anos. Comi o pão que o diabo amassou com a bunda, mas finalmente consegui e nunca mais coloquei um bastonete cilíndrico nicotisono na minha boca.

Muita coisa na minha vida mudou depois disso. Mas, a principal, a que mais fez a diferença para mim é o meu peso. Ou melhor: PESO - com maiúscula e BOLD, pra fazer justiça ao meu singelo manequim que passou de 40 para 46 em apenas 1 aninho. Olha só que maravilha: de golfinho a baleia em um piscar de olhos. Tô pensando em mandar minha foto pro Twitter, vai servir bem quando der pau.

Enfim, agora que saí da fase de cortar Nicotina, entrei na fase de cortar comida. E quer saber de uma coisa? Pra mim é MUITO mais difícil parar de comer do que parar de fumar.

Nos seus primeiros dias sem fumar, você realmente fica uma pilha. Mas a pilha passa e tem uma hora que você não sente mais vontade, realmente. Agora, por mais que você fique sem comer macarrão, chocolate e filé à parnegiana, sabe QUANDO a vontade passa? Pois é...

Sabe quando você vai parar no meio da tarde e pensar "Hummm... Ai que vontade de comer uma rúcula fresquinha!"

Sabe quando você vai olhar pra uma pizza depois de  alguns meses sem comer nem um pedacinho e  pedir - com todo prazer -  um franguinho grelhado? 

Quanto mais tempo você passa sem comer uma coisa que gosta, mais vontade tem. A mecânica da comida na cabeça da gente é completamente diferente do cigarro. Com cigarro, a vontade vira um momento de fissura e depois de um minutinho... PUFF... passa.

Com comida, a vontade vira mau-humor, o mau-humor vira ódio, o ódio vira eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário